A Casa do Mikvê
Charles Kiefer
Mikvê ou Mikveh significa o banho ritual de purificação antes ou depois de determinados eventos e que serve para reconexão com a fonte original. A Casa do Mikvê tem como objetivo difundir a Sabedoria da Kabbalah a todos os interessados, não obstante sua etnia, cultura, nacionalidade ou gênero. Nossa proposta consiste em oferecer aos alunos e alunas condições para que se religuem a esta fonte original que une a todos os seres neste mundo, esclarecendo os conhecimentos que explicam a origem de todas as coisas.
Para isso oferecemos cursos de imersão nos textos canônicos da Kabbalah judaica e diversas outras fontes sob o olhar atento dos professores Charles Kiefer e Marta Tejera Kiefer, dedicados a ministrar classes sobre este tema desde o ano de 2010 em sua escola, na cidade de Porto Alegre.
Na Casa do Mikvê você vai encontrar cursos introdutórios sobre o tema, além de estudos em nível avançado para grupos mistos e, outros, exclusivos para mulheres. A Casa do Mikvê mantém ainda o grupo Kadosh e também a Editora Kli, com publicações gratuitas sobre Kabbalah.

Casa do Mikvê, Rua Alvares Machado, 76, Bairro Petrópolis, Porto Alegre - RS
Quem somos

Charles Kiefer
Charles Kiefer é escritor com mais de 40 obras publicadas e traduzidas para vários idiomas. Por três vezes foi ganhador do prêmio Jabuti de Literatura e a estes se somam outras premiações. Seus livros foram adaptados para o cinema e o teatro. Doutor em Teoria da Literatura, Kiefer foi professor universitário na área de Escrita Criativa e durante décadas esteve à frente de uma das oficinas literárias mais destacadas do Brasil. No âmbito acadêmico liderou o grupo de pesquisa Literatura e Kabbalah – Visionários e Sonhadores, dedicado ao estudo das inter-relações entre a sabedoria oculta e a Literatura. Em 29 de setembro de 2011 fundou o grupo Kadosh, para estudo e prática da Kabbalah, na cidade de Porto Alegre. Também nesta cidade mantém sua escola dedicada à sabedoria oculta, a Casa do Mikvê. Kiefer mantém seus escritos sobre Kabbalah abrigados no blog Gannaul (gannaul.blogspot.com).




